Nascido em Três Rios (e criado em Paraíba do Sul)  estadodo Rio de Janeiro, logo na infância Lucinei Maia já começa a gostar de tocar, criando improvisadamente uma bateria que na verdade era por ele e seu irmão Luciano, chamada de "lateria". Lucinei então começa a fazer uns "barulhos" indicando seu destino como músico. 
Com aproximadamente 14 anos ganha de seu pai Sebastião o seu primeiro instrumento musical, um violão Tonante. Daí em diante muitas coisas começaram a acontecer na vida do então adolescente Lucinei Maia. Depois de apenas 2 semanas aprendendo com a professora sul-paraibana Márcia Panoeiro se tornou auto-didata e aperfeiçoou seus conhecimentos na area musical. Alguns anos mais tarde Lucinei Maia resolve buscar outro rumo e começa a se interessar por bateria. Auto-didaticamente aprende a tocar e logo é chamado pra tocar numa banda de seresta. Passa o tempo e Lucinei cosegue seu espaço adiquirindo mais conhecimento tocando em diversas bandas locais. Durante alguns anos passou por várias bandas. Seu sonho não parou por aí. Lucinei Maia compra seu primeiro teclado e começa a se dedicar e logo começa a se apresentar como o mais novo tecladista de Paraíba do Sul. 
Após algum tempo Lucinei se distancia da música por ter iniciado uma "profissão". Na verdade havia realizado um outro grande sonho seu. Se tornara locutor de rádio FM, trabalhando simultaneamente em duas emissoras (Rádio Jornal FM 100,9 de Paraíba do Sul e Rádio FM 107,3 de Três Rios). Então por este motivo, durante uma década aproximadamente, esteve afastado. Porém não completamente. E agora (ano de 2008) com seus 32 anos de idade, trabalhando somente na Rádio FM 107, Lucinei Maia quis realizar outro grande sonho... Então compra seus instumentos e equipamentos e começa a ensaiar em estúdio construido em sua própria casa. Alí surgiria no mesmo ano o mais novo cantor "trirriense". Morando agora em Três Rios Lucinei Maia começa a cantar em bares, restaurantes e também em festas particulares se tornando "O romântico dos teclados" levando ao seu público os maiores sucessos nos melhores ritmos do Brasil. Um ano mais tarde (2009)
Lucinei Maia grava seu primeiro CD de divulgação com 14 sucessos e 1 música de sua própria autoria. Sonho realizado, objetivo conquistado. 
Vivendo em constante aperfeiçoamento, o cantor e tecladista Lucinei Maia vê a necessidade de se posicionar para o público com uma "identidade" e se transforma em "O Sucesso do Forró" levando ao público trirriense e de toda a região este ritmo contagiante.
Chegou o ano de 2010... Lucinei Maia "O Sucesso do Forró" começa a planejar um novo CD pra atender aos seus fãs. Então, finalmente Lucinei Maia lança em 2013 o CD Volume 2 com 19 grandes sucessos incluindo uma inédita, de autoria própria. E a partir de então veio uma nova fase de sua carreira. Lucinei Maia então contrata um dos grandes sanfoneiros da região, Toinho do Acordeon, que veio diretamente do nordeste brasileiro e agora acompanha "O Sucesso do Forró" nos shows.
...E agora em 2016 chega um novo CD pra alavancar a carreira já consolidada. Lucinei Maia trás ao seu público o CD Volume 3 com 18 sucessos nacionais no ritmo alegre e contagiante do forró. Produção independente que conta com a participação do guitarrista Juninho. No CD estão incluídas músicas de Eduardo Costa, Wesley Safadão e muitos outros artistas do Brasil.




Copyright 2010 Lucinei Maia
Lunax Free Premium Blogger™ template by Introblogger